O diário de bordo de Gil do Vigor tem sido uma ótima maneira de matar as saudades do ex-BBB21, que já está na Califórnia onde, em breve, inicia seus estudos de PhD em Economia. Na segunda-feira, 30 de agosto, o vigoroso divertiu seus 14,6 milhões de seguidores ao falar sobre as reações dos americanos ao ouvirem seus gritos estridentes de “Brasil” pelas ruas.
“Eu acho que vou ser expulso dos Estados Unidos. Vou ser expulso da Califórnia”, disse Gilberto, inicialmente, com aquele jeitinho que amamos. “Eu estava gritando ‘Brasil’, mas eles se assustam, todo mundo olha pra minha cara, o povo fica com medo”, contou.
Mas não se engane, caro leitor! Nosso Gilzinho não vai mudar! Ele garantiu que continuará com seu jeito nos states e seja o que Deus quiser…
“Mas eu vou gritar mesmo, que eu não tenho vergonha na cara. Que situação, eu não consigo me segurar, vou me lascar. Qualquer coisa eu volto que meus vigorentos amam os meus gritinhos, se o povo daqui não gostar o problema é deles”, disse.
Gil do Vigor embarcou para os Estados Unidos no último sábado, 28 de agosto. Ele vai cursar o seu PhD (ou pós-doutorado, em português) em economia na Universidade de Davis, na Califórnia. Desde então, o pernambucano está documentando todos os passos nas redes sociais para deixar o público atualizado, já que agora ele é uma figura conhecida e querida por muitos brasileiros.
O ex-BBB21 começou a saga estadunidense ainda no aeroporto. Tomou umas bebidinhas, até brincou que estava ficando bêbado, e depois pediu a opinião dos seguidores para saber como ele continuaria conectado com seus “vigorosos e vigorentos” durante o voo. Bem que ele tentou criar uma “Space” no Twitter, mas houve alguns problemas com o áudio, risadas e bateu o sono.
E então ele pousou na terra do Tio Sam, no último domingo, 29 de agosto. O dia foi de adaptação, porém, daquelas bem rápidas. Contou com amigos o buscando no aeroporto de Davis, cidade onde ele vai morar e estudar, e partiram para um almoço, o primeiro em terra gringas. Nas redes ele mostrou que se deliciou com um hambúrguer bem recheado.