Fundesporte movimenta idosos de nove municípios com festival de dança

Fundesporte movimenta idosos de nove municípios com festival de dança

Idosos de nove municípios participarão do Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul em 2021. O evento, será realizado na sexta-feira (15), a partir das 16h, e está sendo organizado pelo Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O festival acontecerá na sede do campo da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira), em Campo Grande.

Estarão na Capital as delegações de Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Taquarussu e Vicentina, totalizando 116 pessoas. Participarão idosos-atletas com idade acima de 60 anos (ano-base 1961) totalmente imunizados contra o novo coronavírus. A competição não será aberta ao público.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, explica que o objetivo do Festival é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida.

As disputas serão em grupo, de seis a 12 integrantes (feminino, masculino e/ou misto). Cada apresentação terá de três a cinco minutos, com músicas de gêneros variados, escolhidas pelos grupos. Serão avaliados por júri técnico, composto por cinco especialistas em dança. Serão cinco quesitos em julgamento: tema e composição, performance, figurino, sincronismo e espaço. Os três primeiros grupos com melhor pontuação vão receber troféu e medalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *