A tradicional Feira Cultural da Praça da Bolívia já tem data marcada para esse ano. A feirinha “mais amada” pelos campo-grandenses será promovido no dia 10 de abril.
O evento conta com bastante produções bolivianas, como os tapetes artesanais, atrações culturais, objetos de uso diário e a famosa saltenha boliviana, com vários recheios como de frango, carne seca ou carne . Os salgados típicos da tradição são uns dos mais procurados do evento, fazem tanto sucesso que na edição passada foram filas de procura.

Um domingo divertido com muita arte e cultura. Reprodução/Facebook.
Recentemente por meio de uma publicação nas redes sociais. o Grupo Folclórico boliviano T’ikay responsáveis pela gestão da feira deixou a frente da administração com bastante emoção e homenagem.
“Para nós – e acreditamos que para muitos que a frequentavam –, a Praça Bolívia foi, em essência, mais que um espaço. A Praça foi um domingo de sol de alegria, de amor, de família e de amizade. A Praça foi riso solto, pé no chão e infância. Foi também um domingo de chuva, de carnaval.”
O grupo continua dizendo “Por fim, desejamos que a Praça seja acolhida por uma nova gestão, para que nossas crianças tenham a oportunidade de conhecer que entre a Rua das Garças e a Barão da Torre em Campo Grande, há a poesia do viver”.
Agora é esperar a programação para os domingos animados e divertidos com a família, curtindo com bastante saltenha e cultura.