Rodolffo foi presenteado com livros antirracistas por Fátima Bernardes após polêmica com João Luiz dentro do “BBB21”. Monstro da semana passada, o sertanejo comparou uma peruca pré-histórica de sua fantasia com o cabelo do professor de geografia e foi acusado de racismo nas redes sociais, podendo até responder na Justiça por preconceito.
Em entrevista ao “Encontro”, na manhã desta terça-feira (13), Rodolffo recordou episódio polêmico com João Luiz e mostrou os livros que recebeu de Fátima Bernardes. “Vou ler tudinho”, comentou.
Fátima Bernardes listou seus preferidos do momento e mostrou as anotações que faz em cada um deles para ajudar na reflexão do dia-a-dia.
“‘O Pequeno Manual antirracista’, de Djamila Ribeiro, eu leio e marco coisas que me chamam atenção pra depois refletir. O ‘Quarto de Despejo’, que é de uma escrita no fim da década de 50, por uma catadora de papel, em que ela fala que está lutando pela segunda abolição dos escravos, na luta contra a fome. E ‘Torto Arado’, premiadíssimo, que mostra como a abolição da escravidão não deu liberdade a ninguém. Reflito no meu dia-a-dia e todos nós precisamos fazer isso por um mundo mais justo”, disse a jornalista.