Começa amanhã (7), na Explanada Ferroviária, a exposição “Pássaros do meu quintal” do artista plástico Adilson Schieffer, que apresenta uma série de telas que mostram pássaros do Cerrado-Pantanal, a partir do olhar do artista. Esse trabalho o consolidou como um dos principais representantes das Artes Visuais de MS. São cerca de quinze pinturas em óleo sobre tela e quatro gravuras.
A delicada presença dos pássaros, com cantos, plumária multicolorida, costumes e ciclos reforçam a forte conexão de Schieffer com a natureza, expressa de diferentes formas em sua vida cotidiana neste nosso quintal, o incrível Cerrado Pantanal. Os pássaros retrados, longe do óbvio realismo, são apresentados quase como entidades, animais de força, seres que tornam nossa estadia pelo planeta possível, amorosa e encantada. Os pássaros inspiram aos vôos simbólicos que precisamos dar para evoluirmos e levarmos mais cores, poesia e música à nossa consciência.
Ao longo de 40 anos de carreira, o artista consolidou a técnica que envolve riscos em baixo relevo, assim como a produção de tintas de pigmentação natural e diversas técnicas gráficas, amplamente pesquisadas sobre o povo Guaicuru, a convivência com os Kadiwéus, entre outros povos originários. Participou dos movimentos e mostras artísticas locais, mcomo a Unidade Guaicuru, coletivo que fundou com o amigo e parceiro artístico Henrique Spengler.
Serviço: Exposição “Pássaros do meu quintal” de Adilson Schieffer
Galeria de Vidro/ Esplanada Ferroviária
Rua Calógeras, 3015
Período expositivo: 07 a 21 de julho de 2022,
das 7h30 às 19h30
A obra do Adilson é maravilhosa, sou encantado no seu trabalho.