Após uma polêmica de grande repercussão nas redes sociais contra os comentários de Evangeline Lilly referente ao coronavírus, que renderam inclusive alfinetadas por parte de outros famosos, como Sophie Turner, a atriz resolveu esclarecer sua atitude e pediu desculpas.
O surto do covid-19 tem crescido muito nos países da América, no entanto, Lilly havia declarado que priorizava sua liberdade, deixando a saúde (dela e de seus familiares) em segundo lugar. Sophie Turner lembrou, no entanto, que ficar em casa é uma questão de empatia e responsabilidade com o outro.
Em um novo post no Instagram, Lilly deixou claro que está fazendo a sua parte e começou explicando que estava escrevendo na sua casa, onde tem mantido o distanciamento social recomendado desde o dia 18 de março, data instituída pela comunidade na qual ela vive.
Com isso ela justificou que o post do dia 16 de março mostrava ela e sua família sob outras diretrizes, quando a recomendação das autoridades era de que não acontecessem aglomerações em grupos de mais de 250 pessoas e de que lavassem as mãos regularmente, que é justamente o que ela diz no post original ao escrever que os filhos haviam cumprido as recomendações de higiene.
Dois dias depois, essas diretrizes mudaram e, apesar da minha intensa apreensão com relação às repercussões socioeconômicas e políticas desse curso de ação, POR FAVOR SAIBAM QUE ESTOU FAZENDO MINHA PARTE PARA DIMINUIR A CURVA, PRATICANDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL E FICANDO EM CASA COM MINHA FAMÍLIA.
A atriz pediu desculpas e reconheceu a repercussão do seu posicionamento: “Quero oferecer minhas sinceras e profundas desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do COVID-19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça muito real e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e enigmática.”
(Texto: Karine Alencar com informações do MSN Notícias)