Escritor Campo-grandense é convidado para lançar obra na primeira Bienal Pantanal

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

O psicólogo e escritor Paulo Freedman é um dos selecionados para apresentar a obra na primeira Bienal Pantanal  – Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul, que acontecerá de 4 a 12 de outubro deste ano, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Com o livro “Korvak e os Guardiões do Norte – Parte 1”, a exposição está marcada para o dia 8, às 15h.

Ao jornal O Estado, o autor detalhou que a obra narra a jornada de Korvak, um jovem e destemido corvo vivendo no misterioso bosque de Ravenspire. “Quando o equilíbrio do bosque é ameaçado por Malakar, um morcego albino exilado que retorna com planos sombrios, Korvak se junta aos Guardiões, liderados pela sábia Eldara, para proteger a lendária Pedra-da-Luz”, disse Freedman.

Sobre o livro
Ao longo do caminho, Korvak faz amigos leais, como Declan, um ousado esquilo-vermelho, enquanto enfrenta aliados perigosos de Malakar, como Solveig, a líder das ratazanas. A história explora coragem, amizade e sacrifício, enquanto Korvak descobre que o verdadeiro poder está na união de todos os seres do bosque. No entanto, a luta é apenas o começo, com um desfecho repleto de incertezas e a promessa de novas batalhas no horizonte. Uma narrativa emocionante e rica em magia, perfeita para jovens e adultos que buscam uma história de fantasia repleta de coração e significado.

Bienal Pantanal
A primeira Bienal Pantanal – Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul promete reunir 72 convidados de 10 estados do Brasil, além de participantes da Argentina e do Paraguai. O evento coloca Mato Grosso do Sul no circuito das grandes feiras literárias do País.

O cantor Almir Sater será responsável pela abertura da Bienal Pantanal no dia (4), com um show ao lado da banda. O repertório terá clássicos da carreira e músicas dos álbuns mais recentes.

Ao todo, serão nove dias de programação gratuita, com mais de 70 atividades e 108 horas de conteúdo. O evento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos fins de semana, das 10h às 22h.

A Bienal é organizada pelos institutos Ímole e Curumins, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal. Conta com apoio da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), da Câmara dos Deputados e patrocínio da empresa INPASA.

Serviço
Lançamento do livro “Korvak e os Guardiões do Norte – Parte 1” na Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul;
Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo;
Dia 8 de outubro de 2025;
A partir das 15h.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *