A Semana das Crianças tem sido marcada por um clima de alegria e descontração nas escolas de Campo Grande. Entre as atividades, estão o tradicional dia do cabelo maluco, o desfile de fantasias e o dia da mochila maluca, que têm movimentado pais, professores e, principalmente, as crianças.
A cada edição, a criatividade toma conta dos corredores escolares e também das redes sociais, onde mães e pais compartilham as produções dos filhos, inspirando outros responsáveis e celebrando momentos de afeto e descontração.
Na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, a semana foi de pura diversão. A diretora da unidade, Narah Rigon, conta que esse é um dos períodos mais aguardados pelas crianças. “É uma das semanas mais esperadas do ano. A escola, junto com os professores e servidores, se programa para fazer o melhor para elas, com atividades que já são esperadas, como a mochila e o cabelo maluco, além de brincadeiras, brinquedos infláveis e o desfile de fantasias. Tudo muito lúdico, como deve ser esse dia para eles, uma comemoração especial com lanchinho e atividades diferentes”, explicou.
De acordo com a diretora, a programação foi pensada para atender todas as faixas etárias, desde a educação infantil até o sexto ano. “Os maiores também ficam animados, então a gente faz uma programação específica para eles, com interclasse, festa da primavera, tudo para que todos se sintam incluídos nessa semana especial”, completou a diretora.
Além disso, muitos pais e mães aproveitam o momento para fortalecer os laços com os filhos e mergulhar juntos na brincadeira. É o caso de Joyce Galvão, mãe da pequena Izabel, de seis anos, que participou de todas as atividades com empolgação.
“Eu particularmente gosto muito, acho super divertido. Falo que sou mais criança que as crianças”, brincou. “A gente fez a mochila junto, pensamos no penteado, na fantasia tudo como uma equipe, foi um momento de bastante diversão e de aproximação. É algo diferente do dia a dia, das tarefas. Eu vi vários vídeos no Instagram para se inspirar, e foi bem bacana”, contou a mãe, orgulhosa da mochila temática da filha, inspirada no personagem Stitch.
A diretora ressalta que o envolvimento dos pais tem sido um dos pontos altos da semana. “A comunidade escolar adora esse momento. Mesmo com a correria, as mães e pais participam, ajudam e entram na brincadeira. O dia da mochila maluca, por exemplo, foi muito divertido. É bonito ver o empenho de todos para proporcionar momentos assim”.
Por Inez Nazira
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram