O staff do príncipe William espalhou notícias sobre a saúde mental do irmão do príncipe Harry, informou hoje uma publicação do jornal Daily Mail. A acusação foi feita pelo jornalista Omid Scobie, biógrafo de Harry, em depoimento ao documentário ‘Harry & William: What Went Wrong?’, produzido e exibido no canal de TV britânico ITV.
As primeiras notícias da relação estremecida entre os irmãos vieram em 2019, durante viagem de Harry à África do Sul. O marido de Meghan Markle deu uma entrevista ao jornalista Tom Bradby falando como ele e William estavam em “caminhos diferentes”.
Em seguida, os jornais britânicos noticiaram as preocupações de William com a saúde mental do irmão. Segundo os veículos, as informações vinham de fontes próximas à família real britânica.
Omid Scobie alega que tais notas foram plantadas pela equipe William e sua equipe para que Harry não tivesse credibilidade.
“Eu digo que não é coincidência que logo após à entrevista do Harry, exatamente no dia seguinte, havia fontes anônimas do Palácio de Kensington dizendo que o William estava preocupado com a saúde mental do irmão. Isso abalou muito o Harry, não passou despercebido por ele. Ninguém jamais vai saber se isso tudo partiu do William, mas a fonte é do Palácio de Kensington, moradia dele”, disse ele.
O Daily Mail diz ter entrado em contato com representantes oficiais de Harry e William, mas não teve resposta.