Foi liberado hoje (19) um comunicado para a imprensa, por meio da irmã de Gugu Liberato, Aparecida Liberato, que esclarece as disposições do testamento do apresentador. O comunicado revela que Gugu deixou quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais aos três filhos, João Augusto, Marina e Sofia.
No texto, Aparecida aponta que Gugu deixou um testamento elaborado quando estava “em plenas capacidades físicas e mentais”, e que o documento já foi reconhecido e assinado por seus familiares, incluindo a viúva Rose Miriam Di Matteo. Após o reconhecimento do testamento, a família de Rose Miriam a incentivou a assinar.
Confira a nota na íntegra:
“Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado.
Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legitima de Gugu, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável.
Vale ressaltar que desde o momento da triste fatalidade, Rose Miriam Di Matteo vem sendo assediada por inúmeros advogados, tanto nos EUA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria, dela Rose, contra seus filhos, reconhecidos herdeiros”, escreveu.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Uol)