A popstar britânica Dua Lipa está sendo processada por um paparazzi por postar uma foto dela mesma em sua conta oficial no Instagram. Os representantes legais da cantora ainda não responderam ao processo.
De acordo com documentos judiciais dos EUA obtidos pela BBC, a hitmaker de Levitating compartilhou uma foto sua na fila de um aeroporto em fevereiro de 2019 no Instagram “sem permissão ou autorização”. Representantes da empresa afirmaram que Dua Lipa “conscientemente” postou a foto nas redes sociais sem permissão e obteve lucro com o registro fotográfico. A postagem foi excluída.
Representantes da Integral Images estão pedindo na justiça, o valor de US$ 150 mil (cerca de R$ 780 mil) como indenização por danos relativos a direitos autorais. No processo, os advogados da empresa alegam que Dua Lipa obteve dividendos com a foto, já que sua conta no Instagram “é monetizada por conter conteúdo projetado para acumular seguidores que são direcionados para, por meio de link e/ou anúncio, consumir e comprar o conteúdo dela”.
Acesse também: chás que ajudam a relaxar e estimulam a queima de gordura
(Com informações The Music Journal Brazil)