De Sidrolândia, Pablo França faz carreira com sertanejo influenciado por Cristiano Araújo e Gusttavo Lima

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul é um celeiro de grandes músicos. Como exemplo, do MS para o mundo saiu o “Gurizinho de Jaraguari”, o Luan Santana. Seguindo os mesmos moldes de Luan, com raiz sul-mato-grossense, Pablo França, o Gurizinho de Sidrolândia, com 20 anos apenas, é visto como grande promessa do sertanejo para o ano 2022.

Músico nato, começou a cantar aos oito anos de idade. Ele ganhou seu primeiro violão aos 5 anos e aprendeu a tocar ainda na infância. Fã da música sertaneja, começou a fazer apresentações na escola. Sempre que alguém convidava, lá estava ele, com seu violão. Com apenas 12 anos escreveu sua primeira canção.

Seu primeiro show foi na sua cidade de origem com aproximadamente 60 mil habitantes. O apoio da família o permitiu gravar seu primeiro Pocket Show Ao Vivo, gravado em Campo Grande, produzido pelo renomado produtor Amarelo (Casa Amarela Music). O seu primeiro sucesso já esta disponível em todas as plataformas digitais (Tem Como Voltar), um hit que fala de amor.

Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva ao O Estado Online, o sertanejo fala um pouco da sua trajetória e sobre sua carreira.

1- Você começou na música aos 5 anos, é isso mesmo? Como se começa assim tão cedo?

PF: “Aos 5 anos de idade eu já gostava muito de música e aos 8 anos em já tocava violão, já queria apresentar em festa de família, já comecei a tocar no colégio, [com] os amigos de roda de tereré, sempre tendo apoio da família. Então, comecei muito cedo, mas sempre com bastante incentivo”.
2-Existem músicos na sua família que podem ter influenciado você?
PF: “Sim, meu primo, na época da comecei a cantar, tinha uma dupla. Ele tocava viola caipira e eu me apaixonei [pelo instrumento, então], ele me deu de presente uma viola e assim comecei a tocar, foi o primeiro instrumento que aprendi a tocar. Ele foi uma grande influência”.
3- Por que a escolha do sertanejo desde tão novo?
PF: “Influência da família e sempre fui rodeado de primos, tios que sempre tocaram sertanejo e eu acabei me apaixonando”.
4- Você gravou um Pocket Show. Qual foi a sensação quando soube do projeto?
PF: “Era para ser uma música só, aí encontramos o [produtor] Amarelo. Ele acreditou muito no projeto junto com meu empresário Mayron e, assim, decidimos gravar um Pocket Show com 4 músicas inéditas e foi a realização de um sonho, foi melhor dia da minha vida”.
5- Muitos dos seus sucessos são autoria própria. De onde você tira inspiração para isso? Quem na música sertaneja é sua influência?
PF: “A composição veio para mim aos 12 anos de idade, foi quando escrevi minha primeira música. Muitas de minhas músicas eu faço de coisas que já vivi ou alguém viveu, todo lugar que eu vou, procuro olhar ao redor e guardar na memória as situações para transformar em música. Minha influência maior era o Cristiano Araújo ainda é assim como Gusttavo Lima que hoje, para mim, é o maior cantor do Brasil”.
6- Além de sertanejo, você escuta outros estilos de música?
PF: “Sim, gosto muito de rock nacional, pagode, sou muito eclético, sempre gostei de todo tipo de música, sempre uso isso a favor e misturo com minhas músicas para ficar um sertanejo bem diferente”.
7- Qual seu maior sonho como artista?
PF: “Quero ter uma carreira, viajar nesse mundo cantando minhas músicas, levando alegria para as pessoas e ajudar minha família e, assim como fui ajudado, ter condições para ajudar outros artistas a realizarem seus sonhos”.
8-  Qual música você mais aposta nesse DVD?
 PF: “Eu acredito em todas, de verdade mesmo, acho que todas são boas e tem potencial para explodir nesse Brasil “.
9- Conte-nos um pouco do processo da música “Tem como voltar”.
PF: “Essa música eu comecei a compor e chegou um ponto que eu travei, aí conversei com Marco Antônio (Marco Antônio e Gabriel) mandei para ele e a gente terminou a moda juntos”.
11- Faça um convite aos nossos leitores porque eles devem ouvir sua primeira música de trabalho.

PF: “Essa música conta a história de muitas pessoas que terminam relacionamento, mas ainda ama e tenho certeza que vai mexer com coração de muita gente, vale a pena conferir”.

Foto: Divulgação

 

https://youtu.be/xBqYDPNU6Ag

 

(Matéria alterada às 15:48)

1 thought on “De Sidrolândia, Pablo França faz carreira com sertanejo influenciado por Cristiano Araújo e Gusttavo Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *