COVID mata músico e compositor de MS. Esta pandemia, levou mais um artista querido, que além de tudo, criava canções. Este, infelizmente, foi cantor Paulo Sérgio. Ele perdeu para o novo coronavírus. Assim, ele será sepultado, às 16h30, no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR- 060 ao lado do frigorífico JBS, saída para Sidrolândia.
Por isso, a família Paulo Sérgio & Santhiago, agradece a todas manifestações de apoio e carinho.
Esta fatalidade, aconteceu após oito dias intubado sob coma induzido, na Clínica Campo Grande, ele morreu devido a complicações da COVID-19. Com isso, respirando fundo, Santhiago lamentou.
“Perdemos. Infelizmente perdemos. Teve três paradas cardíacas hoje e na terceira ele não voltou. Peço oração à família que está com um bebê de 30 dias, mais duas crianças. Manifesto meu carinho, a minha gratidão a todos da imprensa”.
Ainda muito abalado, Santhiago enviou uma música gravada pela dupla que representa o momento. Originalmente está na voz de Milionário é José Rico. O refrão diz “Esqueça toda esta dor. Não pense mais nesta tristeza. O meu mundo é de esplendor vem contemplar esta beleza. Não há razão para temer. Tenha mais fé nos dias seus. ” (veja abaixo a letra completa e a música gravada por Paulo Sérgio e Santhiago).
doença da pandemia
Paulo Sérgio foi internado na última sexta-feira (5) na Clínica Campo Grande com 75% dos pulmões comprometidos, depois de passar 14 dias sem manifestações que identificassem a COVID-19. No sábado (6) Paulo Sérgio voltou a piorar e gerou mais tensão aos amigos e familiares pois, de acordo com Santhiago, a intubação é um procedimento perigoso. Ontem ele começou a reagir bem, mas, todo dia é uma situação diferente. “O vírus é muito agressivo e imprevisível”, disse Santhiago. Paulo Sérgio morreu essa manhã após três paradas cardíacas.
“Foi tudo muito rápido. Não foi por falta de cuidados. Ele Estava sendo cuidado. Ele cuidou antes também. Tomava até remédios para prevenir”, revela Santhiago.
Estas reclamações começaram na quinta-feira (18 de fevereiro). Assim, Santhiago conta que a dupla terminou de tocar e Paulo Sérgio reclamou de estar com o corpo ruim. “Mas tanto ele como eu, temos uma alergia muito forte com sintoma meio de gripe. Na sexta de manhã ele me mandou uma mensagem de manhã que tinha feito o teste de sangue para COVID e tinha dado negativo”, explica.
Por isso, ele continua. “Íamos trabalhar à noite e à tarde ainda me avisou que não conseguira cumprir o compromisso porque tinha perdido a voz. Fui sozinho. No sábado de manhã e fez o teste de farmácia, do nariz que deu positivo. Dali se resguardou por causa da família e ele estava bem. Na quinta-feira (4) fui na casa dele a gente conversou e combinamos dele voltar no domingo. Mas na madrugada a esposa dele ligou para a gente ir buscá-lo que ele já estava passando mal”, lembra.
Família
A morte marca a família que dependia de Paulo Sérgio. “A gente já vinha de dias complicados por conta das restrições para trabalhar e a esposa dele está bem abalada. Ela depende totalmente dele e está com um bebê recém-nascido com 30 e poucos dias. E ainda há mais dois filhos pequenos. Ela está bastante fragilizada. Ainda bem que a mãe dela veio de outro Estado ajudar. Mas, a doença atingindo o Paulo Sérgio pegou todo mundo de surpresa”, revela.
Recentemente Santhiago e Paulo Sério voltaram a trabalhar. “Já vínhamos de uma realidade onde não podíamos fazer shows grandes, mas estávamos trabalhando em alguns barzinhos. Não foi por falta de cuidado”, conta. Paulo Sérgio estava com COVID há 12 dias e justo quando estavam combinado o novo retorno, o quadro piorou. Até o fechamento deste caderno não havia informações sobre o local do velório.
Artistas prestam homenagem nas redes sociais. Jerry Espíndola considera a partida de Paulo Sérgio uma grande perda para a música de Mato Grosso do Sul. “É muito triste perder mais um colega, um companheiro da música por causa da COVID. Em 2002 quando lancei o disco polca-rock com o Croa, colocamos vinhetas para dar a referencia da fonte que estávamos bebendo. Uma dessas vinhetas foi cedida pelo Paulo Sérgio e seu parceiro na época, o também querido Marco Aurélio. Uma grande perda pra música do Mato Grosso do Sul, vá na luz companheiro”.
Mensagem do Além
Musica divina musica que me envolve neste Momento
Atraves desta mensagem meu eterno Agradecimento
Luz amor e paz
Onde estou sou mais feliz do que fui ate Então
E verdade ai se diz aqui se tem consolação
O que eu tenho e para dar quem quiser pode Pedir
Meu desejo e ensinar uma lagrima sorrir
Quero ser sua esperança luz consolo e Verdade
Quem espera sempre alcança paz e amor na Eternidade
Esqueça toda essa dor não pense mais nesta Tristeza
O meu mundo e de esplendor vem Contemplar esta beleza
Não há razão para temor tenha mais fé nos Dias seus
Ponha na vida mais amor menos mundo e Mais Deus