Pelas redes sociais seis drag queens participam da competição com resultado final no dia 25 de julho
Nesse sábado (27), a partir das 19h30, seis drag queens sul-mato-grossenses disputam o título de Pantanal Superstar na – já tradicional – “Corrida das Drag”, que em razão do estado de pandemia será realizada em versão digital. O episódio com o primeiro desafio vai ao ar por meio de live na página do Facebook, com transmissão gratuita, sendo que a competição segue até o dia 25 de julho.
Pam Vênus, uma das apresentadoras e idealizadoras da disputa, lembra que: “o evento se tornou um espaço onde elas conseguiam trabalho, ganhando visibilidade na cena”. Com o sucesso, decidiram mudar o formato do evento, transformando em competição no ano de 2018, sendo que a primeira vencedora foi Jhannine Perry.
Em razão da pandemia de coronavírus e do fato de aglomerações estarem impedidas, o formato teve de ser alterado para o digital, por meio das redes sociais. A inspiração foi o programa America’s Next Top Model, criado pela empresária Tyra Banks, em que as modelos fazem photoshoots.
“Muitos eventos começaram a ser on-line, então surgiu a ideia de lançarmos a disputa neste formato. Com essa mudança tivemos de adaptar o tema e vimos a hora perfeita para brincar com outras linguagens que as drags poderiam explorar em uma competição on-line. Depois de cada episódio as drags terão alguns dias para criar fotos baseadas nos desafios temáticos que mandamos a elas. Semanalmente nas lives mostraremos as fotos das candidatas ao público e, junto às juradas, avaliaremos cada competidora, sendo que uma será eliminada a cada transmissão”, detalha a apresentadora.
(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)