Desde a sua criação, o YouTube se tornou uma das plataformas mais acessadas pelos internautas, transformando-se em uma nova ferramenta de produção de conteúdo que vai além do entretenimento e passou a gerar várias oportunidades de negócio.
Com isso, ser um youtuber tornou-se uma nova profissão que ganhou força e não para de crescer.
No início, pode até ser que isso não passasse de um hobby, mas, com o tempo, as pessoas começaram a perceber a possibilidade de ganhar dinheiro e viver trabalhando com a produção de vídeos para o YouTube.
Conheça o Youtuber de Campo Grande MS a não ser pelo nome de batismo, tudo em Vinícius Augusto Torres o Vinni Torrez parece bastante comum. Trata-se de um garoto de 25 anos que não é exatamente um galã, mas que também não é feio. Não chega a ser alto, mas também não é baixo. Não é magro, mas está longe de ser gordo. Nascido e criado em Campo Grande, nasceu e cresceu na periferia, sempre teve uma vida difícil mas encontrou nos seus vídeos uma forma de mudar de vida e sair das Moreninhas para o Brasil.
Vinni está cada dia mais famoso com vídeos de humor que misturam paródias a comentários sobre o seu dia a dia e principalmente mostrando o trabalho de artistas da cidade que ainda não conseguiram seu lugar ao sol, mas que lutam e sonham com o sucesso. Investe em mostrar o dia a dia de um jovem qualquer, e envolve temas urgentes para essa geração, como estudos, reprovações, namoro, pais e família. . Nos vídeos ele sempre se mostra sem camisa e sem frescuras, e o fato de não ter vergonha de exibir seu corpo, um corpo absolutamente comum, é um outro motivo para que seja tão admirado, os seguidores realmente admiram seu talento.
Numa sociedade cada dia mais preocupada com a imagem, Vinni joga na cara de todos que vulnerabilidade e trivialidade podem ser um bom negócio. Foi justamente o fato de topar se mostrar sem medos e sem vergonha que sonha em fazer sucesso a nível nacional.
Vinni teve, claro, a sorte de nascer numa época e dentro de uma sociedade que enaltecem coisas como vídeos banais de humor no YouTube. Tivesse nascido dentro de um arranjo social que supervalorizasse, por exemplo, leituras dramáticas de Shakespeare no parque, talvez não fizesse sucesso. Mas não tem responsabilidade sobre o tipo de entretenimento que as pessoas supervalorizam e gostam de consumir, e apenas surfa o enorme tsunami que se apresentou a sua frente.