Confira as dicas para organizar uma festa junina para o seu Pet

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem disse que os peludinhos não podem aproveitar as festas que nós também amamos? Um exemplo de que os pets não só podem aproveitar, como se divertem muito nesses eventos, é a festa junina para cachorro.

Vamos combinar: “cãopirinhas” espalhados entre barraquinhas de petiscos para cachorros é a coisa mais fofa, não é? Se você quer saber como fazer uma festa junina para seu amigo de quatro patas se divertir muito e você se derreter de amores pelos convidados, confira o conteúdo que preparamos exclusivamente sobre o tema!

Montando a festa junina para seu amiguinho – Organizar a festa junina para o cachorro pode ser uma tarefa mais divertida do que você imagina. No entanto, é preciso se preparar para organizar tudo de forma adaptada para os cãezinhos, afinal, a ideia é que eles aproveitem ao máximo com os seus convidados, certo? com essa tarefa, separamos alguns cuidados que você deve ter no momento de planejar a festa junina de cachorro.

Comida –  Pamonha, milho assado, pipoca, bolo, quentão… A festa junina é repleta de delícias difíceis de resistir, mas, quando se trata de cachorros, é preciso tomar cuidado com o que servir para os “cãopirinhas”. É preciso ter em mente, antes de mais nada, que não se deve oferecer aos peludinhos as comidas típicas da festa junina humana.

Eles podem passar mal com vários desses alimentos, especialmente os doces, e ninguém quer que a festa acabe no pronto- -socorro veterinário, não é mesmo? Nesse caso, você pode oferecer petiscos próprios para os cãezinhos e, também, encomendar docinhos próprios para pets. Há muitos locais especializados em comidas para cachorros, como bolo, doces e afins. Assim, a sua festa junina para cachorro será divertida e, também, saudável para os bichinhos.

Barulho – Algumas coisas que não podem faltar nessa festa típica são fogos, rojões e música alta. Porém, quando se trata de uma festa junina para cachorros, isso deve ser mantido a distância.

Nossos amados peludinhos não são nem um pouco fãs de todo esse barulho, por conta de sua audição mais sensível. Além disso, fogos e rojões deixam os cãezinhos apavorados, então, em nenhuma época do ano, esses artefatos são bem-vindos. Mas você pode aproveitar músicas típicas em altura mais baixa, para manter a festa animada e os convidados, confortáveis.

E o que não pode faltar? – Com os devidos cuidados tomados, é necessário pensar em tudo aquilo que não pode faltar em uma festa junina para cachorro.  Além de toda a alegria dos peludos, é preciso pensar também em formas de fazer com que o clima caipira tome conta do ambiente. Então, confira uma listinha de tudo aquilo que não pode deixar de ter nessa festa.

Roupas – Tem coisa mais fofa do que cãozinho fantasiado? E de caipira, então, é até difícil resistir a tanta fofura. Mas é importante você se certificar de que o seu amiguinho está confortável na roupa de festa junina para cachorro.

Isso porque alguns pets não gostam das roupinhas em si, ou então ficam incomodados com adereços, como lacinhos, chapéus e gravatas. Se esse não for o caso do seu amiguinho, vale colocar a criatividade em jogo e pensar em visuais incríveis para a festa, como camisas xadrez, chapéus de palha, vestidinho de noiva com véu e afins. Eles vão ficar ainda mais lindos!

Decoração – Na festa junina, a decoração é o ponto alto. É imprescindível que tudo seja muito colorido e alegre, com bandeirinhas de vários tons, barraquinhas de petiscos, brincadeiras e muito mais. E isso não pode ficar de fora, também, da festa junina para cachorros. Nesse caso, é importante que você pense numa decoração para festa junina canina que não cause nenhum tipo de acidente entre os bichinhos. Procure materiais macios, como plástico e EVA. Mas tenha atenção para que nenhum dos convidados acabe devorando pedaços da decoração e acabe passando mal.

Brincadeiras – Outra coisa que não pode ficar de fora da festa são as brincadeiras para festa junina, especialmente em se tratando de uma comemoração voltada para os peludinhos, que amam brincar e se divertir. Em companhia dos amiguinhos de quatro patas, a diversão é garantida!

Pense em corridas de obstáculos e demais atividades que estimulem não apenas o físico, mas também o mental do cãozinho. Também vale tirar um tempo para brincadeiras tradicionais, como jogar a bolinha. (Fonte: Blog Petz)

 

Confira mais notícias no Jornal O Estado MS.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *