Com produções brasileiras, confira a recomedação de séries e filmes com representatividade LGBTQIAP+

LGBTQIAP+
Foto: Reprodução

Em 28 de junho de 1969, os membros da comunidade LGBTQIAP+ se revoltaram com uma série de invasões por parte da polícia de Nova York aos bares na época, em especial à invasão violenta ao Stonewall Inn, onde  resistiram à força policial lutando por seus direitos. Por esse motivo, hoje (28) é marcado como o Dia do Orgulho LGBTQIAP+.

Para celebrar a data, separamos diversos filmes e séries com representatividade LGBTQIAP+ para assistir.

Heartstopper

Foto: Reprodução

Lançada esse ano na Netflix e se tornando a queridinha de muitos, a série é baseada na HQ da Alice Oseman, que conta a história de Charlie (Joe Locke) um aluno muito dedicado que tem sofrido bullying na escola desde que se assumiu gay, ele conhece Nick (Kit Connor), um menino super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby e acaba criando laços com ele.

Pose 

Foto: Reprodução

Com o maior elenco trans e LGBTQIAP+ na história da TV, tendo nomes como MJ Rodriguez, Dominique Jackson e Billy Porter, a série se passa em 1987 com foco em Blanca (MJ Rodriguez), uma participante de bailes LGBTQIAP+ que acolhe algumas pessoas marginalizadas pela sociedade, como o dançarino sem-teto Damon (Ryan Jamaal Swain) e a acompanhante de luxo Angel (Indya Moore), que se apaixonou por um cliente.

Com Amor, Simon

Foto: Reprodução

O filme retrata a história de Simon Spier (Nick Robinson), de 17 anos, que aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder ser gay para sua família e amigos, e quando se apaixona por um colega anônimo na internet, acaba passando por diversas complicações.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Foto: Reprodução

O filme brasileiro dirigido por Daniel Ribeiro conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo, em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fábio Audi) chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Manhãs de Setembro

 LGBTQIA+

Foto: Reprodução

Outra produção inteiramente brasileira, a série possui cinco episódios e conta a história de Cassandra (Liniker), uma mulher trans independente que faz shows e trabalha como motogirl nas ruas de São Paulo. Ela tem sua vida mudada quando Gersinho (Gustavo Coelho) um filho que teve com Leide há dez anos atrás entra em sua vida.

Veja também: Receita: Aprenda a fazer o famoso bolo arco-íris

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *