Com infecção pulmonar, Sérgio Mamberti é intubado e quadro é delicado

OBSERVATORIO-DA-TV-1-4-1024x576

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, por conta de uma infecção nos pulmões e disfunção renal, Sérgio Mamberti, de 82 anos, foi intubado. Carlos Mamberti e Fabrício Mamberti, filhos do veterano artista, confirmaram a informação.

“Realmente, ele está intubado. No momento, a gente está aguardando a extubação. Ele está precisando ganhar um pouco mais de massa muscular. Estão fazendo todo o procedimento de fortalecimento, porque ele está muito tempo deitado na mesma posição”, disse Fabrício.

O filho do veterano ainda destacou que, por estar muito tempo deitado, a musculatura do ator começou a ser afetada, mas que a pneumonia, causa de uma das internações anteriores do artista, já foi tratada.

“Mais uma vez, a pneumonia já foi tratada. Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finalizou.

Ao ser internado no último dia 28 de agosto, Sergio Mamberti chegou a realizar exame de Covid-19, mas a infecção foi descartada pela equipe médica.

Em julho, o ator chegou a ficar 19 dias internado com pneumonia. À época, o eterno doutor Victor do “Castelo Rá-Tim-Bum” enfrentou problemas pulmonares por conta de mudanças no clima da capital paulista. Mamberti também chegou a ficar na UTI e recebeu alta na primeira quinzena de agosto.

“Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia. A parte da musculatura, essa coisa de ficar muito tempo na cama, começou também a pegar. Ele teve que ser intubado no sábado”, disse Fabrício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *