Campo Grande recebe primeira edição da Feirinha da Casa Hub nesta sexta-feira (30)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Evento gratuito acontece das 17h às 22h, na Avenida Afonso Pena, e reúne gastronomia, música e comércio local

Campo Grande recebe, nesta sexta-feira (30), a primeira edição da Feirinha da Casa Hub, evento que propõe valorizar a cultura local e a tradição das feiras livres na Capital. A feira será realizada na Casa HUB, localizada na Avenida Afonso Pena, 2842, das 17h às 22h, com entrada gratuita e programação voltada para toda a família.

Foto: Divulgação

A iniciativa reúne ao menos 20 comerciantes, além de música ao vivo, espaço kids e uma curadoria que combina produtos tradicionais e propostas contemporâneas. A escolha do local também marca a ocupação de uma área estratégica da cidade, nos altos da Avenida Afonso Pena, região que, apesar de ser um dos principais cartões-postais de Campo Grande, não conta com feira livre em seu entorno.

Dados do Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande (Sisgra) apontam que a cidade possui atualmente 63 feiras livres, distribuídas por todas as regiões. Entre elas está a Feira Central, considerada a mais tradicional, com funcionamento estimado desde o início da década de 1920, o que reforça a presença histórica das feiras na identidade cultural campo-grandense.

A ideia da Feirinha da Casa Hub surgiu a partir da percepção dos sócios proprietários Jordano Prado e Pedro Naciff sobre a relação da população com esse tipo de evento. Para Pedro, a proposta vai além das compras. “Os visitantes viverão uma experiência completa, com o melhor da gastronomia, cultura, espaço kids e ainda a possibilidade de visitar o espaço dos decorados do empreendimento Bueno Parque dos Poderes, o lançamento da Hub Incorporações, no Jardim Veraneio. Tudo está sendo preparado com muito carinho, aliando tradição e modernidade”, afirma.

Entre as presenças confirmadas estão as influenciadoras Nádia Ayumi Arakaki e Bruna Gasparini, criadoras do perfil Comer em CG, que há nove anos produzem conteúdo voltado à gastronomia local. Para Nádia, a feira cumpre um papel importante na valorização de pequenos empreendedores. “É muito importante uma feira como esta, para fortalecer ainda mais a cultura e dar visibilidade a pequenos empreendedores, movimentando assim a gastronomia. É nas feiras que conhecemos quem está por trás dos produtos e isso só enriquece nossa cidade”, afirma.

A programação gastronômica inclui opções como sobá, espetinho, quitutes da fazenda, cookies, panquecas, tortas, cones recheados, manga temperada, pastel, massas artesanais, algodão doce, hambúrgueres e cerveja artesanal. Também haverá comercialização de velas aromáticas, produtos de maquiagem, acessórios e um sebo itinerante. A trilha sonora fica por conta dos músicos Paulo Prado e Luiz Acosta, com repertório de sucessos nacionais e internacionais.

Os produtos serão vendidos conforme os valores definidos pelos feirantes convidados. Mais informações podem ser obtidas no perfil @hubincorporacoes nas redes sociais.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *