Projeto promete animar quem já está com saudade da telona
Os bons tempos estão de volta. O Shopping Bosque dos Ipês traz um projeto inédito neste mês de junho: o Bosque Drive-In. Inspirado em projetos ao redor do mundo, a atração é uma opção de cinema na qual se assiste ao filme dentro do carro, uma opção excelente principalmente em tempos de COVID-19, em que as salas de cinema convencionais estão com seus serviços temporariamente suspensos.
Populares no Brasil durante as décadas de 1960 e 1970, a moda dos cinemas drive-in, que já era consolidada nos Estados Unidos desde a década de 1950, foi difundida no imaginário mundial pelos filmes de Hollywood. Em Campo Grande já tivemos o Autocine (drive-in) que foi criado em 1972, e apesar de funcionar dentro da universidade federal, per-tencia à Rede Pedutti, que escolhia os filmes a serem exibidos.
O Bosque Drive-in acontecerá de 17 a 21 de junho, com sessões du-plas. Os filmes serão exibidos no estacionamento do shopping levando entretenimento, diversão e segurança para os clientes. Só será possível participar quem estiver com carro. O local onde cada veículo estará estacionado será determinado pela ordem de chegada. “Será uma experiência inovadora para o público campo-grandense, resgatando o cinema drive-in, em uma atmosfera que mescla o ‘retrô’ ao que há de mais moderno de imagem e som”, explica o gerente de marketing Diogo Salgado.
No que diz respeito ao áudio, é ne-cessário que os carros tenham rádio FM, uma vez que o som será transmi-tido por meio de frequência. Também podem ser utilizados celulares com rádio FM. Para poder curtir melhor a experiência em termos de imagem e som, a recomendação é de até duas pessoas por carro, mas, quem quiser, pode ter até quatro pessoas por veículo.
(Confira mais na página C2 da versão digital do jornal O Estado)