Começando as ações de 2020, o projeto social Bassetto Ballet está com 110 novas vagas de balé clássico gratuito para crianças e adolescentes de 3 a 15 anos. Contando com a parceria da Fundação de Cultura do Estado, as matrículas realizadas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, nº 453, abrem a partir do dia 29 de janeiro, às oito horas da manhã.
Em declaração ele conta: “iniciamos o Bassetto Ballet com apenas dois alunos. Hoje, temos 156 alunos e com a abertura dessas 110 novas vagas, passaremos de 8 para 18 turmas neste semestre”, disse o coordenador do projeto, Adalton Garcia”.
Realizadas sempre no contraturno escolar, as aulas de balé clássico acontecem no Centro Cultural. As novas vagas serão disponibilizadas na seguinte formatação: 40 vagas para o Baby (3 a 5 anos), 20 vagas para o Avançado (5 a 7 anos), 20 vagas para o Preparatório (7 a 9 anos), 15 vagas para o Primeiro Ano (9 a 11 anos) e 15 vagas para o Segundo Ano (11 a 15 anos).
Das ações deste ano, ressalta que: “o projeto Bassetto Ballet, abre o ano de 2020 completando oito anos de trabalho, com aulas de dança clássica 3° ano. E nossa meta esse ano será atingir trezentos e cinquenta famílias atendidas gratuitamente. Com o trabalho desse ano vamos interpretar o ‘mundo dos sonhos’, onde 12 princesas serão trabalhadas no palco”.
“Desde atendendo ao público árabe, à princesas negras, também a da frozen e a Bela Adormecida, Rapunzel. Esse trabalho nos deixa muito contente e felizes, porque nós realizamos sonhos e, realizar o de uma criança é uma felicidade incondicional. O trabalho deste ano será acima de qualquer expectativa”, conta Adalton.
“As famílias interessadas em inscrever seus filhos (as) deverão comparecer no local munidos das cópias dos documentos pessoais dos responsáveis e das crianças (CPF, RG, certidão de nascimento, comprovante de residência etc)”, informou o coordenador do projeto.
Com início das aulas previsto para o dia 4 de fevereiro, as inscrições poderão ser feitas enquanto não tiverem sido preenchidas as vagas. “Mas aos pais que quiserem inscrever seus filhos, peço para que não deixem para a última hora, pois já temos tido bastante procura”, ressaltou Adalton.
Para saber mais sobre o projeto, como inscrições e horários de funcionamento, entre em contato no (67) 99955-2077.
(Texto: Leo Ribeiro)