Escolas de Samba de Corumbá realizaram ontem (17), o último Ensaio Técnico antes dos desfiles de Carnaval que serão realizados neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de abril.
Após dois anos de pandemia, a Passarela do Samba formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon recebeu a alegria contagiante das dez escolas que irão se apresentar nos dois dias de desfiles das agremiações.
O ensaio organizado pela Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), é a oportunidade para acertar os últimos detalhes para as duas noites de desfiles; testar o sistema de sonorização e dar a oportunidade para a o público se familiarizar com os sambas e particularidades de cada agremiação.
Os desfiles começam na sexta-feira (22), com a Caprichosos de Corumbá com o samba enredo “Quebrando as barreiras do preconceito, a Caprichosos te convida a manter os pés no chão, mas deixe o Amor tomar conta do seu Coração”, Mocidade Independente da Nova Corumbá com “A Esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da Saúde”, Acadêmicos do Pantanal “Da Terra sou Particular, do Fogo sou Paixão. Do Ar sou Infinito, da Água sou Imensidão”, Império do Morro “Sou Mulher, meu lugar é na Império. Cantar meu samba é o que mais quero!” e Estação 1ª “Uma Fantástica Viagem ao Reino da Imaginação”.
No sábado (23), se apresentam a Marquês de Sapucaí com o samba enredo “Intolerância Não! Viva e Deixe Viver, Brasil”, Major Gama “Sob as Bençãos da Pomba da Paz, a Major Gama exalta as Marias da História e da vida”, A Pesada “Em uma História de Amor, Nem tudo que Reluz é Ouro”, Vila Mamona que contará a sua história na Avenida General Rondon e Imperatriz Corumbaense com o tema “Imperatriz Apresenta Roberto Orro: O Orgulho do Pantanal”.