As exposições do “Movimento Impresso” estão abertas ao público campo-grandense

Divulgação/Sectur
Divulgação/Sectur

A temporada de exposições da Galeria de Vidro com a mostra “Movimento Impresso”, da artista Regiane Spolon fica aberta ao público até o dia 11 de março, a partir das 19h30, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

Na exposição a artista buscou traduzir referências dos biomas brasileiros, utilizando folhas de árvores e plantas para capturar esse movimento da natureza, valorizando a apreciação dos detalhes.

As imagens são compostas por aguadas que permeiam todo o trabalho, com uma paleta composta de azul, amarelo, níquel e preto, que se sobrepõem e formam novas nuances, apresentando transparências e movimentos fluídos que se somam aos traços que marcam o movimento natural das folhas. É a valorização dos detalhes, das texturas, para fazer pensar no que realmente importa.

Regiane Spolon é de Rio Preto, Bacharel e Licenciada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia/MG. Tem um estilo versátil de pintar, permeando entre desenho, pintura e cerâmica como formas de expressão, em sua linguagem atual. Ela também já desenvolveu vários trabalhos em gravura, incluindo pesquisas e cursos ministrados.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *