Acontece no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul hoje (18), a exibição do filme “Severina”, dirigido por Felipe Hirsch. O filme conta sobre o amor intermediado pela paixão pelos livros.
O roteiro é uma adaptação do romance do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa. Hirsch tomou contato com os textos de Rosa durante as pesquisas que fez sobre literatura da América Latina para um projeto teatral, desenvolvido especialmente para a Feira de Frankfurt, em 2013.
O prazer da palavra também está presente no uso do recurso da voice-over, destacando a percepção sobre o sentimento de melancolia do narrador. A narração traz ideias boas para reforçar o delírio amoroso – como quando o narrador diz que a vida é formada por coisas reais, coisas simples e coisas fantasmas.
“Severina”, com direção de Felipe Hirsch, tem uma hora e 40 minutos de duração e a classificação indicativa é de dez anos. O projeto Cine Café sempre oferece café, chá, leite com chocolate e bolachas para os cinéfilos que visitam o museu. Para degustar, basta levar sua caneca.
O evento tem entrada franca, começa as 19h e acontece no terceiro andar do MIS, localizado no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro.
(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)