“A Ascensão Skywalker”, filme ansiosamente aguardado da franquia “Star Wars”, dividiu os críticos de cinema nesta quarta-feira, conquistando mais detratores do que qualquer episódio da saga desde “A Ameaça Fantasma”, de 1999
“A Ascensão Skywalker”, que estreia em todo o mundo na quinta-feira, é o nono e último capítulo de uma história iniciada em 1977, quando George Lucas apresentou um jovem herói espacial chamado Luke Skywalker juntamente com uma coleção encantadora de dróides e personagens de outros mundos.
No site Rotten Tomatoes, 57% das 157 críticas de “A Ascensão Skywalker” eram positivas na manhã de terça-feira —a segunda menor cifra dos nove filmes, só à frente dos 53% de “A Ameaça Fantasma”.
Os espectadores que aplaudiram o novo filme, consideraram “A Ascensão Skywalker” uma conclusão gratificante de uma história amada, enquanto os críticos disseram que o título dirigido por J.J. Abrams parece não ter corrido riscos para poder agradar os fãs de longa data.
Para Jack Coyle, da Associated Press, trata-se de “um final disperso, de ritmo impaciente, que se curva aos fãs e reaproveita muito do que veio antes”.
(Texto: Reuters)