Sendo uma oportunidade para quem sempre quis arriscar alguns passos no salão e não ficar parado quando a música começa, a Luminis Escola de Dança traz em novembro aulas gratuitas para turmas de 08 a 13 anos; de 13 a 17 e para pessoas acima de 18 anos, que começam na próxima segunda-feira e estendem-se até a segunda semana do mês de Dezembro.
“Tem turmas infantis, adolescentes e adultos. Acho que é uma grande oportunidade para quem gosta de dançar e ainda sente um receio’zinho’, vir aqui conhecer – uma vez que é de graça – é uma grande oportunidade e também para aquelas que não tem condições. Hoje já estamos com um número grande de inscritos então temos pouquíssimas vagas. Pedimos para as pessoas correrem para se inscrever”, explica o bailarino professor, responsável pela Luminis, Juliano Candia.
É possível nas aulas encontrar seu parceiro de dança e aprender as técnicas apresentada pela equipe de professores, que na Escola trazem a visão de ampliar as possibilidades dentro do campo das Danças, oferecendo um espaço para o desenvolvimento de diversas atividades e aulas com qualidade e compromisso de quem se importa com o que faz. “Para a equipe, eu não tinha dúvida que eles iriam abraçar a causa e não foi o contrário. Todos eles abraçaram a causa gentilmente, cordialmente, com muito amor ao que eles fazem e eles também acreditam. Tanto é que eles fazem parte da equipe da Luminis porque acreditam nos mesmos ideais que eu”, revela ainda Juliano.
“O que motivou a ideia de oferecer aulas gratuitas foi o aniversário da Escola, que faz um ano que a Luminis vem lutando para existir e com a ajuda de muitas pessoas daqui, então resolvemos devolver para Campo Grande um pouquinho do que a gente tem produzido. Porquê tem muitas pessoas que não tem condições de fazer aulas e a gente quer essas pessoas estejam aqui dentro também”, destaca ainda o professor bailarino.
Celebrando aniversário, levando o presente ao campo-grandense, Juliano afirma que a forma com a qual a Escola de dança encontrou de propagar e fomentar a arte em forma de dança foi justamente proporcionar à pessoas que não tem condições de pagarem por aulas particulares, para que elas façam aulas onde – segundo o professor – elas gostariam de estar: “que no caso é nossa escola, a Luminis”.
“Então oferecer essas aulas gratuitas só reforça, realmente, que dentro da minha equipe tem pessoas que pensam como eu. Que é muito importante a gente também retribuir o que aprendemos à muita gente, e uma forma delas é oferecendo um pouco do nosso trabalho em horários para as pessoas que não tem condições de estar fazendo aula”, pontua ainda.
Além da oportunidade das aulas, é possível que o aluno conheça a gama de serviços dos quais a Luminis tem prestado durante esse um ano sediada em Campo Grande, que conta com: Aulas de dança em grupo ou particular; Coreografias para eventos/festas; Bailes e Eventos, englobando ainda no “cardápio” a Assessoria com profissionais de qualificados na área de Dança.
Com inscrição individual, o professor destaca que a seleção é feita por ordem de inscrição, então se você já tem alguém que fará dupla nas aulas, ambas as pessoas precisam estar inscritas individualmente através do formulário disponível nas redes sociais da Luminis. Pessoas menores de 18 anos devem comparecer na primeira aula acompanhada, ou ter uma carta de autorização assinada pelo responsável. A escola aponta que esta carta será enviada para o email cadastrado e deverá ser impressa, assinada e o aluno deverá comparecer munido dela no primeiro dia de aula.
“Para quem sempre sentiu vontade de dançar e tem medo, esse é o grande momento. Porque todas as turmas que estamos oferencendo são iniciantes, são para pessoas que nunca dançaram e que querem dançar e realmente fazer parte disso. Ainda dá tempo para as pessoas se inscreverem, que temos até quinta-feira para a inscrição dessas turmas, então a gente espera muito que as pessoas tenham interesse”, Juliano faz questão de pontuar.
Sobre a ação, Juliano Candia finaliza dizendo que: “acreditamos que vai ser um grande momento para a gente, como professor da prática de lecionar dança para pessoas que tem muita vontade de fazer e não tinham condições até então. A gente acha que essa é a oportunidade e o momento, então quem tem interesse em fazer aulas é só correr no nosso instagram, no nosso facebook e procurar o link da plataforma do ‘Google Forms’, que está na descrição do insta e na nossa página. As turmas que estão disponíveis ficam à mostra e as que não estão vão sendo retiradas, porquê elas lotam, então corre que dá tempo ainda”.
(Texto: Leo Ribeiro)