La Niña traz expectativa de chuva abaixo da média entre MS e RS

Reprodução/CNA
Reprodução/CNA

O fenômeno La Niña vai impor ao país uma situação bem clássica durante o verão e o outono. A expectativa é de que, nos próximos meses, haja chuva acima da média, em áreas mais ao norte do país, e abaixo da média em Mato Grosso do Sul, porções de São Paulo e também na região Sul, com destaque para o Rio Grande do Sul.

De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, entre os meses de fevereiro e abril, a previsão também indica precipitações mais abundantes no Norte, e em quantidades abaixo do que seria normal entre Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, sobretudo no oeste desse último estado.

Já Dourados (MS) enfrentará chuvas abaixo da média nas duas estações. A expectativa de volume recebido em dezembro é de no máximo 37 mm. Na região de Lins, no interior paulista, o nível de precipitações fica abaixo da média de dezembro a fevereiro. As condições propícias para chuvas podem aumentar apenas em março.

Uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) mantém a chuva desde o sul da Bahia até a região Norte. Enquanto isso, o tempo fica firme no interior de São Paulo, sul de Mato Grosso do Sul e grande parte do Sul.

Com informações do Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *