A Suzano segue o cronograma de implantação do projeto Cerrado, de construção em Ribas do Rio Pardo da maior fábrica de celulose de linha única do mundo. Para a implantação da unidade em Mato Grosso do Sul, com geração de emprego e renda, o Governo assumiu compromissos em várias áreas. Para atualizar esses acordos, o governador Reinaldo Azambuja e um time de secretários receberam diretores da Suzano nesta quinta-feira (7).
Para o diretor de relações corporativas da Suzano, Luis Bueno “ O projeto, que é o maior investimento privado no Brasil hoje. É um projeto super importante que vai gerar 10 mil empregos durante a fase de obras e, depois, 3 mil empregos durante a operação, a partir de 2024. Mas mais importante do que esse projeto são todos os benefícios que ele vai causar, não só para Ribas do Rio Pardo, mas para todo Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Durante a agenda no receptivo do Governo, no Parque do Prosa, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do empreendimento. “A fábrica vai gerar um crescimento no PIB de mais de 5%. E nós assumimos vários compromissos na área de infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e segurança pública que vão beneficiar a população de Ribas do Rio Pardo e de Mato Grosso do Sul. Hoje nós apresentamos essas realizações e a empresa também mostrou a evolução do projeto”, explicou.
Parceria entre Bolívia e Mato Grosso do Sul
Reinaldo Azambuja e Jaime Verruck também receberam o governador Luis Fernando Camacho Vaca para tratar da cooperação mútua entre o departamento de Santa Cruz (Bolívia) e Mato Grosso do Sul. Entre os temas discutidos estavam a importação de gás natural e de fertilizantes.
“Santa Cruz é o maior produtor daquele país de soja e de milho e produz gás e ureia. Nós vamos fazer uma grande integração entre o departamento de Santa Cruz e o nosso Governo de Mato Grosso do Sul”, afirmou Reinado Azambuja.