O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (17) do lançamento do Circuito Agro 2022 Carreta Agro BB. Durante discurso, o chefe do Executivo acenou ao agronegócio, uma das alas que representaram apoio importante para sua eleição em 2018.
Segundo o portal Correio Braziliense, durante o evento ele apontou que o setor é a “locomotiva da economia” e alegou que, em seu governo, “a ação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foi praticamente anulada”, e comemorou a redução das multas no campo em 80%. O evento foi transmitido simultaneamente em Londrina, no Paraná.
“Tínhamos algumas dificuldades no passado. Por exemplo, a atuação do MST. Nós praticamente anulamos ação do MST tirando dinheiro público que ia para ONGs que financiavam o MST. Ao longo de três anos, distribuímos mais títulos do que em 20 anos de governos anteriores. Tiramos, então, a força do MST através do uso daqueles que estavam numa reforma agrária que nunca saía”.
Bolsonaro também falou sobre a liberação de armas de fogo ao homem do campo e disse que o artefato é “sinônimo de liberdade”, conforme o portal de notícias CB.
“Quando se fala em arma de fogo, a arma é um sinônimo de liberdade. Um homem armado, jamais será escravizado. Nós estendemos a posse de arma de fogo, que passou a ser porte estendido, com o apoio do Congresso. O homem do campo passou a poder usar arma não apenas na propriedade física onde habitava, mas em toda sua propriedade. Isso levou mais tranquilidade para vocês”, completou.
(Com informações do Correio Braziliense)