Aulas presenciais no ensino público ficam suspensas até o fim do ano
As aulas presenciais na REE (Rede Estadual de Ensino) seguem suspensas até 18 de dezembro. Com a decisão publicada no DOE (Diário Oficial Eletrônico) ontem (6), o ano letivo será concluído de maneira não presencial, seguindo as recomendações do Programa Prosseguir. Após o anúncio do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação em Campo Grande tomou a mesma decisão.
O governador Reinaldo Azambuja reiterou que, a decisão de suspensão foi pautada pela ciência. “Eu vi nas últimas semanas junto com a Cecília, com o Eduardo, o Prosseguir, o Comitê das Operações Emergenciais, que é composto por todas as autoridades, e que nos recomendaram que nós não devemos voltar as aulas presenciais no ano de 2020”, disse.
Conforme o governador, as aulas vão permanecer à distância, pelos meios digitais e televisivos. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel destacou que, a decisão de suspender as aulas presenciais até o final do ano, foi embasada em dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Riedel salientou que o Governo reconhece as dificuldades enfrentadas pelos educadores nesse momento.
“A gente sabe o quanto tem sido difícil conduzir a árdua missão de educar, de ensinar, transmitir o conhecimento, sem o aluno em sala de aula. Tem sido um exercício muito grande, um aprendizado para todos, nas diversas plataformas que existem, nas dificuldades que existem”, disse Riedel. Acesse a reportagem completa.
(Texto: Mariana Moreira)