Técnico reassume comando do time com saída de Conte, que alegou problemas particulares
O elenco do Águia Negra volta a ser comandado a partir de hoje (6) por Rodrigo Cascca, 41 anos. O técnico que levou o time ao título estadual de 2019 e deixou o clube antes do retorno do futebol após a paralisação motivada pela pandemia. Gelson Conte, 52, que havia assumido o cargo para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D alegou problemas particulares para a sua saída.
Conte deixou o comando após o empate por 1 a 1 com o Goiânia, sábado (3), em Rio Brilhante. O Rubro-Negro sul-mato-grossense ocupa a quarta colocação do Grupo D depois de quatro rodadas e hoje estaria classificado para a segunda fase. São três empates e uma vitória.
Por telefone, na manhã de ontem, o presidente do Águia, Iliê Vidal, confirmou a saída do treinador gaúcho. “O Gelson que decidiu. Ele precisava resolver uns problemas e poderia ser enrolado lá (no Rio Grande do Sul). Aí ele achou melhor sair”, disse.
A definição para o substituto foi rápida, segundo o dirigente. “Conversamos com o Cascca hoje (segunda-feira) cedo, estava sem clube, tem disponibilidade para vir, deve vir amanhã (hoje)”, falou,
A favor do técnico em sua volta, pesa o fato da maior parte do grupo de jogadores ter trabalhado com ele. “Setenta por cento do elenco é o que já estava. E os novos, tem quatro atletas que também conheço”, disse o treinador, também por telefone, de dentro do ônibus.
Cascca deixou Indaial, em Santa Catarina, 222 km rumo a Curitiba-PR. Da capital paranaense viajaria de avião até Campo Grande, com previsão de desembarque às 23h da segunda-feira. Os 160 km até Rio Brilhante seriam feitos pela estrada.
A previsão é a de que ele comece mais essa passagem no Ninho da Águia a partir de hoje. Inicialmente seu contrato vai até o fim deste ano. O próximo jogo do time será sábado (10), às 15h (de MS) fora de casa, com a Aparecidense-GO. Confira a reportagem completa.
(Texto: Luciano Shakihama)