Time de Rio Brilhante agora é o terceiro colocado após bater o Goianésia
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D embolou de vez o Grupo 5. A diferença entre os dois líderes e o sétimo colocado é de dois pontos.
Desse modo, o Águia Negra subiu da sexta posição para a terceira depois da vitória de quarta-feira (30), em Goianésia, diante do time da casa, por 3 a 2. Com cinco pontos, um a menos que o próprio Goianésia e o Operário-MT, o time de Rio Brilhante – cidade a 160 km de Campo Grande – se tornou o único invicto do seu grupo.
Classificam-se os quatro melhores de cada grupo e ainda restam 11 rodadas. O próximo compromisso do elenco comandado por Gelson Conte será amanhã, como mandante, no Ninho da Águia, diante do Goiânia, que vem de empate com a Aparecidense, por 1 a 1.
Na noite de quarta-feira, no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Águia definiu o resultado ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro sul- mato-grossense abriu o placar com Jonatan, que aproveitou o escanteio para marcar de cabeça.
O Azulão reagiu e chegou ao empate com Franklin. Porém, na sequência, Kareca aproveitou a falha da zaga e deixou novamente a equipe de Rio Brilhante à frente no placar. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro da camisa nove não desperdiçou contra-ataque e de carrinho ampliou para 3 a 1 a vantagem.
(Confira mais na página B2 da versão digital do jornal O Estado)
Veja mais: