Uma intensa onda de calor atua sobre várias regiões do Brasil nos últimos dias de setembro e início de outubro. Do mesmo modo, para esta quarta-feira (30) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado e nenhuma expectativa de chuva em MS.
As temperaturas neste dia poderão variar entre de 20°C a 41°C no Estado. Para Campo Grande a máxima prevista também é de 41°C.
A tarde a umidade relativa do ar pode atingir estado de emergência a saúde, com o índice variando de 60% a 10%. Além disso, as condições de ventos serão fracos a moderados em todas as regiões, com rajadas.
Próximos dias
Segundo os institutos de meteorologia as temperaturas previstas para o Mato Grosso do Sul superam os 40°C em todas as áreas, enquanto a sensação térmica pode chegar aos 50°C.
Essa condição quente pode se estender ao menos até dia 10 de outubro com a chegada de uma frente fria que deve chegar com força suficiente para quebrar a onda de calor e espalhar chuva pelo interior do País, segundo o Climatempo.
Juntamente com a elevação das temperaturas a umidade do ar também despenca causando desconforto, e sintomas como irritação, cansaço durante o dia, dores de cabeça e tontura.
Por outro lado, o prognóstico climático do Cemtec indica pancadas de chuva para todas as áreas do Estado no período entre 11 e 14 de outubro com volume estimado de até 20 milímetros. Acesse outras notícias.