Poço do Pioneiros amplia abastecimento de água na Capital

A região do Pioneiros, setor sul de Campo Grande, está recebendo melhorias em seu sistema de abastecimento de água. A obra de implantação de um poço, anunciada pela Águas Guariroba em setembro de 2019, contou com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões pela concessionária, garantindo qualidade e maior segurança operacional para o abastecimento de água em Campo Grande.

A obra conta com uma vazão de mais de 400 m³/ hora e é mais um importante investimento que beneficiará mais de 20 bairros da Capital, atendendo 90 mil moradores da região, direta, e indiretamente.

Para o gerente de operações da Águas Guariroba, Ítalo Souza, a implantação do novo poço na região do Pioneiros amplia as ações voltadas ao abastecimento da cidade e também capacidade de produção de água.

“Quando falamos em qualidade na prestação de serviço à população, estamos nos referindo também aos investimentos voltados para o aumento da capacidade de produção de água. A implantação do poço na região do Pioneiros é um investimento que trará melhorias nos sistemas de abastecimento de nossa cidade, proporcionando maior segurança operacional” destaca.

Entre os principais bairros beneficiados pelo novo poço estão: Botafogo, Morenão, Nashville, Guanandy II, Jardim das Hortências, Jardim Aero Rancho, Village Parati, Jardim Radialista, Jardim Centenário, Jardim Manaíra, Vila Maciel, Vila Adelina, Jardim Colonial, Jardim Agulhas Negras, Jardim Botanico, Vila Aimoré, Atlantico Sul e Jardim das Nações.

Indiretamente, também serão beneficiados os bairros: Los Angeles, Ramez Tebet, Morada do Sol, Uirapuru e Macaúbas. A implantação do novo poço no bairro Pioneiros trará melhorias no abastecimento de água para os moradores de Campo Grande.

Atendimento em água

Campo Grande é uma das capitais do Brasil com o melhor índice de atendimento total de água de acordo com o Ranking de Saneamento Básico 2020 do Instituto Trata Brasil. A capital sul-mato-grossense é uma das cidades que já atinge 100% dos indicativos de universalização dos serviços de água, superando a média nacional de 83,6%.

Além do atendimento em água, Campo Grande é também a capital com o menor índice do Brasil. Este ano, enquanto a média nacional de perdas de água registrou o índice de 38%, na Cidade Morena o índice é de 19%, conforme o ranking.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *