Em julho, o Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getúlio Vargas (IAE-FGV) aponta crescimento de 2,8% da economia em julho, em comparação a junho. Também, retração de 4,3% no trimestre móvel, que terminou em julho, em comparação ao trimestre móvel findo em abril.
Na comparação interanual foi registrada retração de 6,3% da atividade econômica em julho e recuo de 9% no trimestre móvel findo em julho. Segundo a FGV, apesar de serem resultados muito negativos, são melhores do que as variações observadas em junho. Com esses resultados, a taxa acumulada em 12 meses até julho foi de menos 2,8% e o acumulado no ano até julho de menos 5,8%.
O IAE-FGV é um indicador que antecipa a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo IBGE. As principais informações para a atualização do indicador são a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF); a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).
Veja também: União deposita 4ª parcela do auxílio a Estados e municípios
(Texto: com informações da Agência Brasil)