73% dos beneficiários não só aprovam o novo serviço, como afirmam que o atendimento melhorou
Pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado com beneficiários da Caixa dos Servidores de Campo Grande, para avaliar os serviços de otorrinolaringologistas prestados pelo plano de saúde em sua Rede Própria, indicou que 93% dos usuários avaliaram o atendimento como ótimo e bom. A pesquisa, feita por amostragem, foi realizada, na capital, no período de 4 a 6 de setembro. O estudo foi feito por meio da coleta de dados por survey, de natureza quantitativa, com entrevista por telefone e presencial in loco.
A qualidade do atendimento também foi avaliada. Para 73% dos beneficiários, que utilizaram o serviço tanto na rede credenciada, quanto na Rede Própria, o atendimento melhorou. Essa melhora também refletiu na qualidade dos exames, de acordo com 70% dos beneficiários.
Em relação ao tempo de espera por agendamento, 73% dos beneficiários, que utilizaram o serviço tanto na rede credenciada, quanto na Rede Própria, disseram que houve melhora com a mudança e 55% dos beneficiários disseram que houve melhora no tempo de espera para a consulta.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, garante que os beneficiários podem esperar, como de costume, serviços de qualidade. “Os beneficiários Cassems podem esperar, como sempre, em todos os serviços que implantamos, muita qualidade, muita dedicação, profissionais altamente capacitados, qualificados para oferecer o melhor atendimento em Otorrinolaringologia, porque com certeza nós queremos sempre o melhor atendimento, o mais humanizado, para que a gente possa sempre os melhores resultados esperados quando precisarmos de um atendimento nessa especialidade. Os profissionais contratados têm o melhor preparo, a maior qualificação para que a gente consiga os melhores resultados”.
Para garantir a qualidade do atendimento e a sustentabilidade do plano de saúde, a Cassems estruturou, nas Unidades da capital e do interior, serviços de Otorrinolaringologia próprios. Todas as demandas que antes eram atendidas pela rede credenciada foram direcionadas e estão garantidas na Rede Própria. A nova alternativa foi amplamente discutida pelos conselhos Administrativo e Fiscal e, para realizar esta mudança, o plano de saúde fez um estudo sobre as necessidades dos beneficiários por essa especialidade.
Foi muito bom!! Pesou muito menos no bolso do beneficiário! Excelente!