Dólar inicia setembro com queda de 1.75%

Após encerrar a última sessão de agosto com elevação de 1.2%, o dólar iniciou setembro em queda de 1.75%. A moeda norte-americana terminou a sessão desta terça-feira (01) cotada a a 5.385 reais na venda.

O principal índice da Bolsa de Valores brasileira (Ibovespa), fechou o dia com alta de 2.82%, a 102.167,65 pontos. O volume financeiro da sessão alcançou 26,66 bilhões de reais.

Destaques

– OL PN ganhou 5,2%, após divulgar que cumpriu na véspera suas obrigações de pagamento do ‘Term Loan B’ contratado em agosto, no valor de 300 milhões de dólares, além de juros. No setor, AZUL avançou 3,15%.

– LOJAS RENNER ON subiu 4,6%, após um efeito fiscal extraordinário garantir o lucro da varejista de vestuário no segundo trimestre, compensando contabilmente os efeitos da pandemia de Covid-19, que derrubaram suas vendas. No setor, CIA HERING ON disparou 9,02%.

– HAPVIDA ON avançou 6,58%. A ação entrou na carteira recomendada de setembro da Guide, que citou, entre outros fatores, que o setor de saúde passa por um momento de consolidação, com as companhias verticalizadas, entre elas a Hapvida, sendo os principais players desse movimento.

– CVC BRASIL ON valorizou-se 2,19%, tendo de pano de fundo o balanço de 2019, atrasado em razão de ajustes após descoberta de distorções contábeis, bem como estimativas dos efeitos da pandemia em resultados de 2020.

– BRASKEM PNA fechou com acréscimo de 0,99%. A petroquímica reportou que é alvo de ação coletiva nos EUA relacionada a evento geológico de Alagoas e que contratou escritório norte-americano para representá-la.

– BRADESCO PN avançou 2,03%, em sessão positiva para bancos e tendo no radar acordo com o JPMorgan para serviços de private banking. ITAÚ UNIBANCO PN valorizou-se 3,4%.

– PETROBRAS PN teve elevação de 4,48%, endossada pela alta dos preços do petróleo no exterior.

– VALE ON subiu 3,49%, com o minério de ferro também fechando em alta na China.

– MARFRIG ON caiu 3,37%, com o setor de proteínas em baixa, em meio à queda do dólar ante o real.

– LINX ON, for a do Ibovespa, subiu 4,41%, após ajustes no acordo envolvendo proposta da StoneCo pela fabricante de softwares de gestão. Nos Estados Unidos, STONECO avançou 3,55%. TOTVS ON, que também apresentou oferta pela Linx, caiu 0,03%.

(Com informações da Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *