Diretor da Fundesporte diz que verba para o Estadual do ano que vem está garantida

Valores serão mantidos e repasse é destinado aos custos das agremiações no torneio

A Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) garantiu que o Estadual de 2021 contará com o apoio da organização. Além da movimentação, o órgão prorrogará o vínculo financeiro com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) caso o Estadual deste ano adentre 2021. De acordo com o diretor- -presidente Marcelo Miranda, o contrato com a entidade chefiada por Francisco Cezário, que se encerraria em junho com o fim da competição, posteriormente estendido até 31 de dezembro em virtude da pandemia, será mantido para o certame. 

Segundo o balanço de contas anual da FFMS, em 2019, a Fundesporte foi responsável por R$ 622.750. Desse modo contribui com aproximadamente 25% das receitas totais deste ano, que tem um orçamento de R$ 2.585.21,03. A verba, utilizada para alimentação dos atletas, custeio de viagens e pagamento de arbitragens, será mantida nos mesmos moldes, e não sofre alterações mesmo em contexto de pandemia, justificou Miranda ao jornal O Estado.

“Não temos motivos para alterar os valores do repasse uma vez que o montante é de grande valia ao campeonato. O que devemos nos atentar é a prorrogação de contrato, e caso o torneio adentre 2021 apenas organizaremos as formalidades do contrato”, explicou o diretor. 

Perguntado sobre os possíveis ajustes, Miranda diz que estes ocorrerão apenas em caso da diminuição de clubes participantes no torneio, o que considera improvável neste momento. O dirigente salienta que os valores destinados às despesas dos clubes são repassadas integralmente à FFMS, que por sua vez é responsável por fracionar o montante entre as agremiações da competição. De acordo com o diretor, as verbas possivelmente não utilizadas no torneio deste ano retornam aos cofres da Fundesporte para compor o orçamento do Estadual seguinte. 

(Confira mais na página B1 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *