Revitalização na Avenida Mato Grosso é novo fôlego para o comércio

O anúncio do recapeamento da Avenida Mato Grosso é comemorado por lojistas que enxergam a obra como uma oportunidade de impulsionar o fluxo de clientes. A revitalização asfáltica ocorrerá entre a Rua Ceará e Avenida Calógeras, em que as duas vias totalizam 5,6 km. O resultado da licitação foi publicado na edição de ontem (10), do Diário Oficial do Estado.

O comerciante Valdecir Martins da Silva possui uma ótica na avenida há 12 anos, localizada no cruzamento com a Rua 14 de Julho. Para ele, as intervenções realizadas nos últimos anos têm incentivado o comércio da região. “Toda mudança é bem- -vinda, primeiro a 14, agora o asfalto na Mato Grosso. Isso transforma o ambiente e passa, até mesmo, mais segurança para quem circula pela região”, relatou. Enquanto a via receberá um novo asfalto, o comerciante deseja um canteiro mais moderno, que poderia até mesmo transformar a região em área turística. “Essa é uma das ruas mais antigas do município e conta com árvores centenárias, uma revitalização ‘completa’ atrairia mais pessoas para cá”, apontou.

Revitalização

As obras são uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande e fazem parte do “Governo Presente”. Na Capital, além da Mato Grosso, será criado um acesso ao bairro Moreninhas, um dos mais populosos da Capital. De acordo com o Estado, serão investidos mais de R$ 4,5 milhões. A empresa responsável pela obra, Equipe Engenharia Ltda., foi definida por meio de licitação e possui 540 dias para conclusão das obras.

Com o resultado do processo licitatório, o próximo passo é a assinatura do contrato entre a empresa e o governo. Com a ordem de serviço da Agesul, começam as obras na Avenida Mato Grosso, uma das principais vias públicas da Capital. O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, ressalta que, apesar de a prefeitura não ser responsável pelo projeto, a obra é relevante para o município. “As obras na Mato Grosso são de grande valia para Campo Grande, essa é uma das principais vias de acesso que temos”, apontou. E completa. “Quando concluída, será semelhante à estrutura que temos tentado levar para diversos pontos da cidade.” A revitalização asfáltica conclui um processo que teve início em 2017.

Primeiro recapeamento

O primeiro local do município a receber o recapeamento completo foi a Avenida Afonso Pena. A principal via do município passou pela revitalização em tempo recorde. As obras, que tiveram início no dia 17 de setembro de 2011, foram concluídas em dezembro do mesmo ano. Ao todo foram 7,8 quilômetros de asfalto novo.

(Texto: Amanda Amorim e Mariana Moreira/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *