Com a flexibilização no horário de funcionamento e na capacidade máxima de atendimentos, lojistas se preparam para o Dia dos Pais, que, segundo levantamento realizado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), promete ser de vendas até melhores que as registradas no ano passado para 63,8% dos empresários da Capital.
Além disso, quando se observam as projeções de gasto médio por pessoa, a CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) estima que deverá ser de R$ 120, principalmente em itens de perfumaria, calçados e vestuário. Nos shoppings, as vendas estão mais aquecidas desde a semana passada e, por isso, empresários comemoram a aproximação da data com entusiasmo.
Desde o dia 1º de agosto, o comércio varejista passou a funcionar em horário ampliado, das 9h às 19h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 16h aos sábados. Os shoppings operam das 11h às 20h todos os dias. Dos 63,8% dos lojistas que esperam vender mais no Dia dos Pais deste ano, 45% esperam uma alta de 10%.
Pelo menos 15% dos empresários avaliam que podem vender até 20% mais que no mesmo período de 2019. Para 52% das empresas ouvidas, o ticket médio de vendas deve ficar acima dos R$ 100, e 89% vão investir em novas formas de venda. Renato Paniago, presidente da ACICG, destaca que a intenção de compra nos estabelecimentos regionais faz com que a economia local se fortaleça mesmo em períodos de crise como o atual.
“Percebemos que mesmo em um período complicado como o que estamos vivendo, os empresários de Campo Grande continuam buscando formas de se reinventar, de manter seus negócios e suas equipes. O comerciante que está atendendo nas lojas físicas está preparado, cumprindo todos os protocolos de segurança para atender seus clientes de forma segura”, disse.
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(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)