O pernambucano Antonio Augusto Freire de Carvalho Souza, 20, foi preso nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil do SIG (Setor de Investigações Gerais), em Dourados – 230 quilômetro de Campo Grande. O jovem é suspeito de integrar quadrilha que despachava drogas para várias cidades do Brasil através de encomendas forjadas dos Correios.
Segundo Dourados News, os investigadores apreenderam num hotel onde o suspeito estava, sete tabletes da droga, totalizando oito quilos, duas caixas padrão usadas nas encomendas da estatal, documentos falsos e um rolo de plástico para envolver o ilícito.
Ainda conforme apurou o site, o rapaz pegava a maconha em Dourados ou Itaporã e as enrolava com fita adesiva e plástico. Depois, colocava dentro de caixas e despachava pela estatal alegando se tratar de esculturas. O mesmo informou que recebia R$ 200 por quilo e que já havia enviado quatro remessas.
Aos investigadores, Antonio alegou que veio de Recife (PE) para Mato Grosso do Sul, para terminar os estudos e ajudar a mãe cadeirante, aceitou realizar o envio dos entorpecentes há pelo menos dois meses.
O autor foi autuado em flagrante pelo tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico e uso de documento falso. Ele apresentado nesta manhã no 1º Distrito Policial da região. (João Fernandes)