Na manhã desta segunda-feira, Boselli foi submetido a uma cirurgia na face, após fraturar o local ao se chocar com o zagueiro do Oeste, no último domingo (26), na Arena Barueri. O procedimento foi considerado bem sucedido, mas o jogador ficará fora de combate por tempo indeterminado e consequentemente desfalcará o time de Tiago Nunes nas quartas do Paulistão.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, o atacante argentino sofreu o choque de cabeça e imediatamente caiu no gramado e levou a mão ao rosto, a gravidade da lesão fez com que precisasse ser substituído por Mateus Vital. Em seguida o atleta foi levado para hospital São Luiz, do Morumbi, onde foi internado para a cirurgia desta manhã.
O procedimento foi realizado pelo Dr. Marcos Pitta, cirurgião buco-maxilo-facial e acompanhado pelo Dr. Ivan Grava, do Departamento Médico do Corinthians. Segundo o comunicado do clube, Boselli terá alta no final desta tarde, mas não tem previsão de retorno às atividades no CT Joaquim Grava. Dessa forma, o argentino deve ficar fora das próximas fases, caso o Timão avance no Paulista.
No meio desta semana, ainda sem data marcada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelas quartas de final do estadual. O confronto único será realizado em local a ser definido, caso os times empatem no tempo normal, o classificado para a semifinal será decido na disputa por pênaltis.
Sem Boselli, a diretoria do Timão corre para regularizar a situação de Jô na CBF, já que é o único centroavante do elenco corintiano. Na manhã desta segunda-feira, Andrés Sanchez anunciou que o atacante será inscrito. A
inda havia a necessidade do envio da documentação por parte do Nagoya Grampus-JAP, ex-clube de Jô. Basta agora que seu nome apareça no BID, para que a inscrição no Campeonato Paulista possa ser efetuada para a próxima fase do torneio.
(Texto: Lance!)