Líder do grupo, Cláudio Severo fala das dificuldades e da caminhada da equipe
Criado em 2003, o EsporteMS realiza há 11 anos a cobertura esportiva de Mato Grosso do Sul. Inicialmente idealizado e gerido pelo jornalista Cláudio Severo, o portal esportivo que viria a ser ampliado tornando-se também uma radioweb seis anos mais tarde, segundo Severo, surgiu por meio de sua paixão pelo esporte, além da necessidade que enxergava de cobrir os eventos esportivos locais.
“Sempre fui repórter policial querendo migrar para o esporte. Como não tinha espaço nos jornais locais eu criei o site; cobria matérias policiais durante o dia e com o site, trabalhando à noite, comecei a ganhar espaço no cenário local”, diz Severo.
Formado em Jornalismo há 30 anos, Severo (58) afirma não conseguir angariar fundos com o portal ou com as transmissões durante esse período. Justifica que realiza a cobertura local por paixão, junto de alguns amigos. “Começamos eu, Thiago Lopes de Faria e o Fernando Blank, e hoje somos aproximadamente dez integrantes. Estamos todo esse período trabalhando por que gostamos, visto que não temos aporte financeiro, ninguém recebe nada”, disse o jornalista.
Segundo o comunicador, com a instauração e aquisição de forma independente de todo o equipamento de rádio, o portal passou a cobrir in loco os jogos do Estadual de futebol por meio da radioweb, instalada no próprio EsporteMS; inicialmente com as transmissões no sub-15 e sub-19 e posteriormente no futebol profissional.
“Comecei observando o que estava sendo usado pelas outras rádios e aos pouquinhos fui comprando equipamento, em radioweb não perdemos pra ninguém. Temos equipamento tanto em minha casa quanto na casa do Thiago, e isso nos dá mobilidade para realizar as transmissões”, justifica Severo. De acordo com o jornalista, o veículo “não perde para ninguém”, além de ser referência na cobertura esportiva estadual, complementa.
(Texto: Alison Silva/Publicado por João Fernandes)