Obras na Lagoa Itatiaia devem sair do papel apenas em 2021

Mesmo com todos os olhares voltados para a pandemia do novo coronavírus e o crescimento nos números de casos em Campo Grande, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) continua dando andamento em alguns projetos. Um deles é a revitalização da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, anunciada na quinta-feira (23). O contrato de repasse dos recursos com a Caixa Econômica Federal já foi assinado, no entanto, segundo o secretário da pasta, Rudi Fiorese, a obra deve começar só no ano que vem.

O ano de 2020 será utilizado para planejar como vai ser a intervenção no local, que é um conhecido ponto de lazer da Capital, em especial, para os bairros no entorno. “Agora temos de detalhar o projeto de engenharia e apresentar junto com as planilhas orçamentárias para análise no setor de engenharia da Caixa e, após aprovação, eles autorizam para que possamos licitar, só que apenas a licitação leva uns quatro meses. Então, a obra é para 2021”, garantiu.

Conforme a prefeitura, essa será a primeira grande reforma da área em 15 anos. A revitalização contará com R$ 834 mil do governo federal e mais R$ 100 mil de contrapartida de recursos próprios. No local, serão construídos três decks, sendo um deles planejado para participantes de competições aquáticas. Ainda está previsto o calçamento com piso intertravado de 62 mil metros quadrados de trilhas que os visitantes utilizam para ter acesso à academia da 3ª idade e a pista de caminhada de 1.360 metros.

Terá também uma área de convivência, um palco para pequenas apresentações e aulas de educação ambiental. “Vai ter um redário, uma nova iluminação”, assegurou Rudi. Atividades como as oficinas gratuitas serão retomadas após a pandemia.

Confira essa e outras notícias de cidades na edição digital do jornal O Estado MS.

(Texto: Rafaela Alves/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *