No dia 21 de julho iniciou na fronteira entre o Brasil e o Paraguai o funcionamento dos serviços de delivery para consumidores brasileiros. Desde o dia 24 de março, as fronteiras entre os países estão fechadas, contabilizando o encerramento de até 80% das atividades comerciais da região e o desemprego de mais de 5 mil trabalhadores.
Mesmo que de maneira experimental e com vendas tímidas, os empresários da região comemoram a retomada das negociações e esperam que a medida proporcione um aumento das vendas nas próximas semanas.
De acordo com o protocolo de funcionamento, no total estão disponíveis nove pontos de entrega distribuídos por toda Avenida Dr. Francia, em Pedro Juan Caballero, cujo horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 7h30 até as 17h. Além disso, nos domingos apenas dois pontos funcionarão das 9h até as 13h.
Nesses locais, 18 funcionários corretamente orientados pela Câmara de Indústria, Comércio e Turismo do Paraguai estarão disponíveis para prestar as orientações e se certificar de que todas as mercadorias são corretamente higienizadas e entregues aos clientes. Interessados em adquirir algum dos produtos vendidos no país vizinho precisam entrar em contato com a loja e agendar a entrega em um dos pontos destinados para tal finalidade.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)