A busca por ativos de risco em todo o mundo, devido à notícias positivas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19, resulta hoje em queda do dólar e dos juros futuros. Por volta das 10 horas, o dólar comercial tinha queda de 0,73%, aos R$ 5,3081.
O movimento vai em linha com a redução do prêmio de risco na maioria dos emergentes, enquanto as bolsas globais também operam em alta.
A animação dos investidores ocorre com a divulgação de novos detalhes sobre o primeiro estudo em humanos da vacina que está sendo desenvolvida pela empresa Moderna. Os resultados mostraram que a vacina induziu a resposta imune desejada para todas as 45 pessoas avaliadas. Os pesquisadores disseram que o estudo reforçou sua decisão efetuar um grande
Evidência do bom humor no exterior, as moedas emergentes operam com firme valorização nesta manhã. Em um dia típico de apetite por risco, o dólar cai de maneira generalizada nas praças globais assim como outros ativos seguros, a exemplo do franco suíço.
Há sinais de uma recuperação econômica no Brasil, mas o processo ainda é lento e desigual entre diversos segmentos da atividade. Por isso, segue na mesa a discussão sobre novos cortes de juros. Analistas reconhecem que a probabilidade de uma atuação mais agressiva do Banco Central tem diminuído por causa do discurso mais otimista da auto.
(Texto: João Fernandes com Valor Econômico)