A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul registrou mais um caso de suicídio na corporação. Identificado como soldado Iago Kammler, de 26 anos, foi encontrado morto com sua farda e um tiro na cabeça na noite do último domingo (12), dentro de sua residência em Figueirão – 242 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Porã News, o militar estava com alguns problemas financeiros e psicológicos, após um desentendimento ocorrido, ele voltou para casa e enviou uma mensagem no grupo da PM agradecendo a corporação.
Um policial militar que leu a mensagem foi imediatamente para a casa do soldado, mas quando chegou ao local ele tinha acabado de se matar. Em uma carta aberta, membros da pelotão da cidade lamentam a morte do amigo e relatam momentos que passaram juntos. Kemmeler está na Polícia Militar desde 2005.
Nota de Pesar
“Com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Policial Militar, SD KAMMLER, lotado no GPM de Figueirão. Kammler, um policial militar dedicado, apaixonado pela profissão e destemido. Doou sua vida e seu coração à segurança da sociedade. Sua imagem sempre viverá entre nós; policiais militares.
A 4° Companhia Independente de Polícia Militar externa as mais sinceras condolências à família e aos amigos, rogando a Deus que conforte a todos nesse momento de dor, bem como se coloca à disposição dos familiares.”
(Texto: João Fernandes)