O São Paulo acertou a venda do atacante Gabriel Maia para o Barcelona, da Espanha, por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões). O jovem tem 19 anos e não chegou a estrear pela equipe principal do clube tricolor. O Barcelona adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o São Paulo permanecerá com 30%.
O Barcelona tinha prioridade de compra de Gabriel Maia, em acordo firmado no início deste ano por 1 milhão de euros. O pagamento da negociação não foi realizado, devido à crise provocada pelo novo coronavírus, mas o clube catalão exerceu o direito de compra na segunda-feira (13) e pagará os 4,5 milhões de euros de uma só vez.
O atacante chegou ao São Paulo aos 14 anos e, ao todo, conquistou sete títulos na base do Morumbi. Ele foi formado em Cotia, onde está atualmente o elenco profissional para retomar o Paulistão. Nascido em Brasília, o jovem se destacou principalmente em 2008, quando marcou 30 gols em 36 partidas.
Assim como os demais times, o São Paulo enfrenta crise financeira agravada pela pandemia do coronavírus. A venda do jovem ajuda a diretoria a organizar os cofres. Antony foi o primeiro a sair do Morumbi com destino ao futebol Holandês. Vai jogar no Ajax. A diretoria não descarta a possibilidade de negociar dois jovens no time de Fernando Diniz, Liziero e Igor Gomes.
(Texto: Estadão Conteúdo)