O presidente Jair Bolsonaro disse em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira que está “muito bem” após anunciar na véspera que está com a Covid-19, e que segue tomando o medicamento hidroxicloroquina, apesar de não haver comprovação da eficácia do remédio em pacientes com a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.
“Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, escreveu Bolsonaro em publicação no Twitter, acompanhada de uma foto em que aparece sem máscara sorrindo e segurando uma xícara.
Na terça-feira o presidente anunciou que testou positivo para a Covid-19 depois de submeter-se a teste na segunda-feira e de sentir sintomas no fim de semana. O presidente disse que estava tomando hidroxicloroquina, um remédio usado em casos de malária, e o antibiótico azitromicina.
Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, doença que já matou quase 67 mil pessoas no Brasil e infectou mais de 1,6 milhão.
(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações da Reuters)