Uma comissão com servidores públicos foi criada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na intuição e detectar e monitorar casos do novo coronavírus nas forças de Segurança Pública do Estado.
Os servidores durante a reunião realizada na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), tiveram acesso ao teste rápido pelo médico oficial QOBM, Rodrigo Akira e orientações em casos de suspeitas por covid-19.
“Assim, foram repassadas as orientações gerais da Secretaria Estadual de Saúde, através do representante da Sejusp naquela pasta, Coronel QOBM Marcelo Frahia, que serão agora detalhadas pelas instituições, conforme as características peculiares de cada uma delas”, explicou o chefe de gabinete da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves.
Quanto a testagem, “ocorrerão conforme as regras e critérios estabelecidos pelas autoridades de Saúde, sempre que situações concretas ocorrerem, sendo fato que os kits de teste serão disponibilizados sempre que a necessidade for constatada”, pontou Matsushita.
Veja também: SES realiza aquisição de materiais hospitalares para o HRMS
(Texto: Inez Nazira)